Casamento na Koh Kood

Apesar de ser uma bela ilha montanhosa com praias de areia branca e águas azuis cristalinas, para o viajante independente, Koh Kood é um destino difícil de explorar. Os resorts atendem especificamente aos turistas que viajam com pacotes e, embora a maioria vá passear nos hóspedes, existem poucos restaurantes, lojas ou serviços de viagem disponíveis para aqueles que não reservam pacotes.

Koh Kood é a quarta maior ilha da Tailândia e a segunda maior na área atrás de Koh Chang. É a ilha mais próxima da fronteira cambojana na província de Trat, a aproximadamente 330 km a sudeste de Bangkok. Koh Kood se estende por aproximadamente 23 quilômetros de comprimento, quase 9 quilômetros de largura e tem um tamanho de cerca de 129 quilômetros quadrados.

A ilha é bastante plana em comparação com Koh Chang, com a montanha mais alta da ilha, Khao Phaenth, medindo 315 metros. Possui um bom número de praias maravilhosas com águas cristalinas (Praia Ta Pho, Praia Khlong Chao, Praia Thakian, Praia Phrao etc.).

Koh Kood é muito selvagem, com muitas plantações de coqueiros e seringueiras localizadas nas planícies. A maioria dos habitantes da ilha vive do cultivo de coco, produção de borracha ou pesca. Enquanto isso, a indústria do turismo em expansão dá cada vez mais trabalho aos menos de 2.500 residentes.

Mesmo durante a estação das monções, vale a pena visitar Koh Kood, pois não chove todos os dias e durante todo o dia. Atividades em Koh Kood – Além de relaxar na praia, mergulhar com snorkel nos belos recifes de coral ou apenas observar estrelas à noite; os visitantes também podem visitar ilhas próximas para praticar snorkeling e outras atividades.

EnglishSpainFrenchItalyDutchChinaThailandBrazil